Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebemo amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências.A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro,embora não declare e não os procure.E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital,porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. se todos eles morrerem,eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigidaao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto de meu egoísmo.Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer.Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo,falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!A gente não faz amigos, reconhece-os
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Esperança e Confiança!
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã Mais uma vez eu sei Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã Espera que o sol já vem.Tem gente que está do mesmo lado que você Mas deveria estar do lado de lá Tem gente que machuca os outros Tem gente que não sabe amar Tem gente enganando a gente Veja a nossa vida como está Mas eu sei que um dia a gente aprende Se você quiser alguém em quem confiar Confie em si mesmo Quem acredita sempre alcança!Mas é claro que o sol vai voltar amanhã Mais uma vez eu sei Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã Espera que o sol já vem.Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena Acreditar no sonho que se tem Ou que seus planos nunca vão dar certo Ou que você nunca vai ser alguém Tem gente que machuca os outros Tem gente que não sabe amar Mas eu sei que um dia a gente aprende Se você quiser alguém em quem confiar Confie em si mesmo Quem acredita sempre alcança!
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Portal médico do dia 4/9
A neurologia é a parte da medicina que estuda o sistema nervoso e suas doenças, tida como uma das áreas mais complexas da medicina, se não a mais complexa, pois o sistema nervoso ocupa o corpo todo, mas se concentra em um lugar só, no cérebro. Por mais que a medicina tenha avançado muito nos últimos milênios, não estamos nem perto de entender tudo o que acontece com o nosso sistema nervoso muito menos de descobrir a cura para todos os problemas que atingem o sistema nervoso. O médico neurologista tem uma grande área de atuação, pois o cérebro está ligado a toda e qualquer parte do corpo humano. Apesar e termos muitos órgãos vitais, o mais vital de todos é o cérebro, pois é ele quem emite ordem para que os outros órgãos funcionem, seja um braço, perna ou até mesmo o coração. É muito comum ouvir falar de transplante de coração, rim, pulmão, porém nunca se ouviu falar de transplante de cérebro, este é o órgão mais individual que existe, o neurologista trabalha com tratamentos cerebrais clínicos com uso de remédios e medicinas alternativas, quando é necessária intervenção cirúrgica a especialização é em neurocirurgia, que também é a atividade mais complexa das cirurgias, em nossa cabeça temos neurônios que são partes integrantes do sistema nervoso, esse neurônios são responsáveis por tudo que funciona no nosso corpo, desde a fala até à personalidade. As doenças que acometem o sistema nervoso são diversas entre elas estão as mais graves, Esclerose Múltipla, Doença de Parkinson e doença de Alzheimer, Tumores cerebrais todas elas têm tratamento, porém não tem cura. Todas as doenças provenientes do sistema nervoso não afetam apenas o cérebro, mas também as partes do corpo que no cérebro estejam perto do local da lesão, em geral os problemas se refletem nas funções físicas e motoras usuais em alguns casos estão relacionadas a perda de memória e outras perdas significativas para o humano, nesses casos além de acompanhamento neurológico são necessárias a presença de vários profissionais de outras áreas. Pelo fato de não existir cura para as “doenças nervosas”, a neurologia descobriu que o melhor a se fazer é preveni-las com boa alimentação, exercícios físicos e visitas médicas regulares, o cuidado com o cérebro é o mais importante, portanto se cuide, vá a um médico e respeite os limites do seu corpo para que as conseqüências de seus atos não o leve ao arrependimento.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Bom dia,
,Vale a pena...sempre"Que a felicidade não dependa do tempo,nem da paisagem,nem da sorte,nem do dinheiro.Que ela possa vir comtoda a simplicidade,de dentro para fora,de cada um para todos.Que as pessoas saibam falar,calar,e acima de tudo ouvir.Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo.Que tenham ideal e medo de perdê-lo.Que amem ao próximo e respeitem sua dor,para que tenhamos certeza de que viver vale a pena!"O minuto anterior já não é mais real e o de daqui a pouco ainda não existe.Se existe algo de valor incomparável é o tempo presente."Autor do texto: Rodrigues de Andrade VIVA A CADA MOMENTO COMO SE FOSSE ÚNICO E QUE ELE SEJA O MAIS INTENSO E FELIZ POSSÍVEL...
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Andreia..........
"Senhor,Fazei-me instrumento de vossa paz.Onde houver ódio, que eu leve o amor;Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;Onde houver discórdia, que eu leve a união;Onde houver duvida, que leve a fé;Onde houver erro, que eu leve a verdade;Onde houver desespero, que eu leve a esperança;Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;Onde houver trevas, que eu leve a luz.Ó Mestre, Fazei que procure mais consolar, que ser consolado;compreender que ser compreendido;amar, que ser amado.Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado,e é morrendo que vive para a vida eterna."
Tudo o que eu preciso
Tudo o que eu preciso pra viver carrego sem ocupar as mãos. Tudo o que eu preciso pra ser feliz não se transporta numa caixa, não se guarda numa na bolsa, nem pesa nos ombros. Carrego comigo o que é possível pra me movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas.As coisas que eu carrego não têm peso, nem forma, nem volume.São coisas que me alimentam sem que eu precise comer.Que me locomovem sem que eu precise caminhar.Que me alegram sem que eu precise comprar. Carrego comigo a sabedoria herdada dos meus pais.A dignidade conquistada com o meu trabalho.As lições aprendidas na dor.O amor dos meus afetos.E a força da minha fé. Com isso eu posso ir mais longe do que qualquer viajante carregado de bagagem. Assim fica mais fácil viver e andar por aí.Porque coisas ocupam espaços, atravancam caminhos, bloqueiam a visão. As coisas que não cabem no coração, pesam nos braços. Por isso eu carrego só coisas que caibam aqui, nos sonhos que eu inventei pra ser feliz.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Veja
Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez
Beba
Pois a água viva ainda "tá" na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não não não
Tente
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense que a cabeça
Agüenta se você parar
Não não não não não não
Há uma voz que canta
uma voz que dança
uma voz que gira
Bailando no ar
Queira
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo
Vai: tente outra vez
Tente
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez
domingo, 22 de agosto de 2010
Oração da Prosperidade
"A prosperidade Divina é meu direito de nascença. Nada me faltará. Sou herdeira do tesouro Divino, nasci para herdar tudo que existe de bom. Tudo que existe da saúde, riqueza, amor, paz e alegria me foi destinado por Deus, simplesmente porque eu existo. Deus concedeu-me o dom de respirar para viver e desenvolver-me. É um dom precioso que usufruirei durante toda a vida, sem mesmo pensar. Deus atende todas as minhas necessidades, antes mesmo que eu peça. Sei que nada do que eu preciso me faltará. Os dons são abundantes, basta acolhê-los. Portas fechadas abrem-se para mim. Passagens obstruídas são liberadas. A Divina abundância e prosperidade, junto com a graça perfeita de Deus, convergem por caminhos perfeitos em minha direção. Nada me faltará. Sou próspera. Sou livre. Sou inteira. Sou filha de Deus com muito amor para dar e receber; e profundamente amada. A fonte que me alimenta é abundante, generosa e amorosa. Nada me faltará. Reconheço o que é bom para mim. Aceito o que é bom para mim. Recebo o que é bom para mim. A vida não me negará nada de bom. Recebo o que é bom para mim. Dou graças a Deus porque nada me faltará. E assim é."
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Sonda-me.........
Sonda-me, Senhor, e me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti
Então, usa-me , Senhor
Usa-me
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor
Usa-me
Sonda-me, Senhor, e me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti
Então,
Usa-me, Senhor
Usa-me
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor
Usa-me
Sonda-me,
Quebranta-me,
Transforma-me,
Enche-me,
E usa-me.
Sonda-me,
Quebranta-me,
Transforma-me,
Enche-me,
E usa-me....Senhor
domingo, 18 de julho de 2010
Reflita,empurre seus obstáculos morro a baixo,levante a cabeça.....
Um Mestre da sabedoria passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita...Durante o percurso ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também com as pessoas que mal conhecemos.Chegando ao sítio constatou a pobreza do lugar, sem calçamento, casa de madeiras, os moradores, um casal e três filhos, vestidos com roupas rasgadas e sujas...Então se aproximou do senhor aparentemente o pai daquela família e perguntou: Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho, então como o senhor e a sua família sobrevivem aqui?E o senhor calmamente respondeu:"Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros de alimentos e a outra parte nós produzimos queijo, coalhada, etc .... para o nosso consumo, e assim vamos sobrevivendo".O sábio agradeceu a informação, contemplou o lugar por uns momentos, depois se despediu e foi embora. No meio do caminho, voltou ao seu fiel discípulo e ordenou:Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e empurre-a, jogue-a lá em baixo".O jovem arregalou os olhos espantando e questionou o mestre sobre o fato da vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família, mas, como percebeu o silêncio absoluto do seu mestre, foi cumprir a ordem.Assim, empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer.Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos e um belo dia ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar naquele mesmo lugar e contar tudo àquela família, pedir perdão e ajudá-los.Assim fez, e quando se aproximava do local avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim.Ficou triste e desesperado imaginando que aquela humilde família tivera que vender o sítio para sobreviver, "apertou" o passo e chegando lá, logo foi recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos e o caseiro respondeu:Continuam morando aqui.Espantado ele entrou correndo na casa, e viu que era mesmo a família que visitara com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da a vaquinha):Como o senhor melhorou este sítio e está tão bem de vida ???E o senhor entusiasmado, respondeu:Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu, daí em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos, assim alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora...Ponto de reflexão: Todos nós temos uma vaquinha que nos dá alguma coisa básica para sobrevivência e uma conveniência com a rotina.Descubra qual, a sua ... e empurre a sua "vaquinha" morro abaixo.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
MENTALIZAÇÃO PARA ATRAIR O POSITIVO... NA SUA VIDA!
"Tudo está bem na minha vida. Todos os pensamentos-padrão agressivos a mim e às pessoas estão se afrouxando.Acredito na saúde.Eu possuo a saúde como estado natural e neste instante eu tomo posse da saúde.Eu acredito na vida fluindo facilmente e na realização de todos os meus desejos. Eu desejo paz, eu estou em paz.Eu desejo amor, eu sinto amor.Eu desejo prosperidade, eu sou próspera. Sou calma. Vejo as coisas com facilidade.A cada dia que passa eu me sinto melhor, eu estou feliz, eu mereço a felicidade, a fortuna, o progresso.Assim como eu afirmo o progresso pra minha cidade, meu país e meu mundo.Eu sou neste instante luz viva, consciência e espírito. Eu sou força. Eu sou amorosamente protegida pelo sistema imunológico do meu corpo, das emoções da minha mente.Eu só atraio situações prazerosas.Eu mereço a alegria.Eu sou livre pra cantar, dançar, rir, aprender, conviver.Eu gosto da vida...
Eu me aceito como sou. Aceito as pessoas como são.Cada vez mais eu entendo a mim e aos outros.Cada vez mais eu sei como agir, especialmente com os outros.Não existe passado, não existem bloqueios. Só existe paz e progresso."
Eu me aceito como sou. Aceito as pessoas como são.Cada vez mais eu entendo a mim e aos outros.Cada vez mais eu sei como agir, especialmente com os outros.Não existe passado, não existem bloqueios. Só existe paz e progresso."
terça-feira, 6 de julho de 2010
MUITO MAIS ALÉM COM DEUS EU VOU,MUITOS MAIS ALÉM COM ELE EU POSSO IR...
*Um dia Deus estava a pensar...
Em seu coração o desejo imenso de criar...
Alguém que Ele pudesse Amar,
Alguém que pudesse Amar;
Alguém que existisse para ser feliz.
Então Ele teve uma idéia!
Resolveu com Amor e ternura,
Criar você: por Amor e para o Amor.
Neste momento,
Deus exultou de alegria em saber que você,
Do jeitinho que é,
Iria se tornar realidade.
Assim,toda a criação esperou, radiante,
Para ver tamanha obra prima das mãos do Criador.
E esse dia aconteceu.
Você veio a existência e,
Para a alegria de toda a humanidade, você nasceu.
Você é importante,
Você é inspiração amorosa do Pai do céu
quinta-feira, 24 de junho de 2010
O dia de hoje...............
Acorde todas as manhãs com um sorriso.Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.Seja seu próprio motor de ignição.O dia de hoje jamais voltará.Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!Enumere as boas coisas que você tem na vida.Pense que as coisas ruins já passou.Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força,coragem e confiança!Trace objetivos para cada dia.Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente...Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade.Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias...Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você.A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar.Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace.A felicidade é um perfume que você não passará aos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.Não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor, como também encoraja outraspessoas a serem mais positivas.O TEMPO PARA SER FELIZ É AGORA.O LUGAR PARA SER FELIZ É AQUI!***************************
domingo, 20 de junho de 2010
Ser feliz é correr riscos
Feliz é aquele que saboreia quando come, enxerga quando olha, dorme quando deita, compreende quando reflete, aceita-se e aceita a vida como ela é.
Há quem diga que felicidade depende, antes de tudo, de bastar-se a si próprio; de não depender de ajuda, de opinião e, sobretudo, de não se deixar influenciar por ninguém.
Será mesmo? Você pode imaginar uma pessoa assim?
Lao Tzé dizia: "Grande amor, grande sofrimento; pequeno amor, pequeno sofrimento; não amor, não sofrimento".
Pode imaginar você um homem sem paixão, sem desejos? A felicidade, entendida assim, não seria apenas um engôdo, algo contra a natureza humana?
Evidentemente! Sem amor, sem paixão, que sentido teria a existência?
A felicidade é proporcional ao risco que se corre. Quem se protege contra o sofrimento, protege-se contra a felicidade.
Quem se torna invulnerável, torna sem sentido a existência.
O homem feliz aceita ser vulnerável. O homem feliz aceita depender dos outros, mesmo pondo em risco sua própria felicidade.
É a condição do amor e de todas as relações humanas, sem o que a vida não teria sentido!!!
sábado, 19 de junho de 2010
Vaso quebrado
Era uma vez, num depósito de vasos quebrados... Ninguém se importava com eles.Eles mesmos não se importavam por estar quebrados, ao contrário, quanto mais quebrados ficavam, mais eram respeitados pelos outros.Um dia, por engano, um vaso inteiro foi parar no meio deles, mas, por ser diferente dos demais, ele foi rejeitado.Justo ele, que tinha uma necessidade miserável de ser aceito.Tentou se aproximar dos vasos menos danificados, aqueles que tinham apenas a boca rachada, mas, não deu certo. Depois, tentou se aproximar dos vasos que tinham apenas um pequeno furo, mas, também foi repelido.Tentou uma 3ª vez...Mas também não adiantou.Resolveu, então, arranjar umas brigas, esperando conseguir uma trinca ou, quem sabe, com um pouco de sorte, até um quebrado bacana, mas, naquele lugar, ninguém tinha força bastante para isso.Se algum vaso quisesse se quebrar, tinha que fazer isso sozinho.E foi isso mesmo que ele fez e assim conseguiu o que queria, ser aceito no clube dos vasos quebrados.Mas a felicidade não durou muito porque logo ele começou a se incomodar com outra necessidade:A de ser respeitado pelos demais vasos quebrados.Para isso, teve que ir-se quebrando. E se quebrou em tantos pedaços que voltou ao pó.E assim deixou de ser vaso!É muito comum as pessoas serem influenciadas por outras...Tanto que perdem sua própria identidade.Você mesmo provavelmente tomou alguma decisão influenciado por outras pessoas.E quantas vezes não se arrependeu?Portanto pense...E valorize "o vaso que é"...Seja como for!
terça-feira, 15 de junho de 2010
É a voz de um Amigo(a).............
É a voz do gostar, É a voz do alertar, dizendo nas palavras, hei! acorde...Quero te ajudar!!! É a voz que vem com o que precisamos ouvir, ler, perceber, interiorizar... Quando não conseguimos ler a nós mesmos, Quando nos falta o chão, o teto, o rumo.. Vem como um "cutucão" benigno.. Uma sacudida, Um alerta.. Uma sirene que soa o nobre sentimento, de luz, imenso cuidar.. Vem com tanta verdade, mas, com o cuidado de não magoar.. Uma voz que Deus usa, que vem devagar.. Que inunda... Que traz alegrias.. Que contagia.. Uma voz de anjo, Uma voz de irmão escolhido... Presentes e presente.. Nos dois sentidos..o de estar e, o de jóia inestimável.. Um mestre de consciência... Mestre paciente para ouvir, Ser cúmplice nas dores e alegrias... Mãos estendidas, entrelaçadas... Dádiva da vida... únicos, senhores do bem: VOZ DE UM AMIGO (A)!
domingo, 6 de junho de 2010
Receita de beleza interior
Para que se encaixar em padrões? Você é um ser único, inigualável, portanto apaixone-se por suas qualidades!!!
Gostar de si mesmo, valorizar-se, aceitar-se como é, sentir a liberdade de pensar como quiser e ser sempre feliz - da sua maneira, saboreando intensamente cada dia, com todas as suas variações...Agradecer pela vida abundante e inclusive pela idade (seja ela qual for) que faz com que você fique melhor, mais aprimorado e sábio enquanto caminha pela estrada do tempo. Mais do que qualquer creme ou ginástica, é o exercício da beleza interior que conta.Ter a sutileza de agradecer ao Sol pelo raiar de um novo dia e sentir no coração que durante a alvorada, em algum lugar, os anjos se reúnem para orar pela humanidade.Ter a consciência de que a mãe-terra nos suporta com seu solo e nos alimenta com sua fartura.Ter o orgulho de todas as experiências vividas, afinal, foram elas que trouxeram o ensinamento que precisávamos.Na atualidade, quando se cultua tanto o aspecto físico, a perfeição do rosto, por que não reverenciar também o espírito, a perfeição da alma?
Quando nos sentimos em Paz conosco, essa serenidade interior transparece no olhar, nas atitudes, e nosso semblante transmite esse estado de espírito, nossa energia irradia Felicidade serena.Quando estamos apaixonados por nós mesmos(as) a nossa energia também se transforma, impulsionando esse Amor para além de nossos próprios limites, trazendo brilho aos olhos e o sorriso solto nos lábios. O segredo da beleza interior é esse, estar em paz consigo e amando muuuuito, a tudo e a todos...Amar a vida, a si mesmo, os amigos, os desconhecidos, a natureza, as coisas que nos rodeiam.E diariamente nutrir-se de sentimentos bons, de agradecimentos pela dádiva da vida. E ao término de cada dia, alinhavar novos sonhos, novas esperanças para o dia seguinte. A pessoa sem amor, apática, sem vivacidade, acaba tornando-se um lago abandonado que se transforma dia a dia num charco de detritos, falta oxigênio (vida, inspiração) para purificar e fazer fluir a água parada.
A atitude, o movimento contínuo, esse é o cosmético principal da beleza interior.A ação solta, livre de impedimentos, centrada no seu melhor, no respeito e amor por si próprio e pelos demais irá fazer a transformação interior que em pouco tempo transparecerá em seu rosto, mostrando ao mundo toda a sua individualidade e beleza.
Assim, a beleza interior necessita de 4 produtos que devem ser de uso diário:- O demaquilante do conhecimento de nós mesmos, aquilo que realmente somos, sem máscaras, - O tônico da aceitação de nós mesmos, apreciando e valorizando as qualidades e encarando também os defeitos, - A utilização do esfoliante da liberdade de escolha do caminho que nossa alma quer trilhar (e que desse modo sempre nos trará felicidade) e por fim - O hidratante do controle da própria vida, do poder individual que nutre a pele seca e cansada (reflexo da necessidade de agradar o outro, da obrigação de aceitar pessoas e situações que nos prejudicam), devolvendo a elasticidade e o brilho de poder guardar no cofre da alma somente aqueles que nos querem bem e com os quais sentimos afinidade e prazer em compartilhar a vida!!!Tenham um ótimo domingo de Paz ,Que Deus na sua infinita bondade abençõe a todos,incondicionalmente........Bete!
terça-feira, 1 de junho de 2010
Vitórias do Luiz!
Vencendo sempre mais. Bom quase 10 meses depois do meu AVC me sinto diferente em muitos aspectos...não só em meu problema físico deixado pelo AVC mas tambem por minha mentalidade que mudou bastante.Adorei ter voltado ao hospital à pouco tempo atrás e o médico olhar para mim e não acreditar que eu estava ali na frente dele depois de ter saido do hospital sem alta mesmo com ele dizendo que eu iria ter outro AVC.Engraçado meus pais agora depois de muito tempo me disseram que um dos médicos falou que eu iria ficar 2 anos de cama.... viado!!! não sabia o que estava dizendo.Mas como dizem "ver o lado bom das coisas" tive toda a certeza de que minha noiva me ama, pois ficou o tempo todo ao meu lado, descobri quem são meus verdadeiros amigos, e fiz amigos maravilhosos no chat galera do AVC como diz meu irmãozinho "o pessoal derramado!"Voltei a trabalhar à 1 mes em grande estilo passando de professor à gerente da escola em 1 mes.Só tenho muito que agradecer À Deus e a todos que acreditaram e acreditam em mim!
sábado, 29 de maio de 2010
A lição do bambu chinês
Depois de plantada, a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.
Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que, se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.
Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês.
Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava.
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos... Em nossa vida, marcada por mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.
terça-feira, 25 de maio de 2010
Aprendi e decidi
Aprendi e decidi
E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e, sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima e, sim, deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de "amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar... Simplesmente durmo para sonhar.
E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e, sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima e, sim, deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de "amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar... Simplesmente durmo para sonhar.
Quem Somos Nós....
Penso em Deus, penso na vida, penso em tudo que me cerca e me interrogo a respeito da função de tudo quanto vibra, de tudo quanto existe sob os céus e guardo grande ansiedade de saber sobre mim mesmo. Quem sou eu no contexto do universo? Serei, tão-somente, um corpo que desfila inteligentes quão misteriosas habilidades? Serei um caminhante solitário, em meio à gigantesca massa humana, destinado a encarar complicados problemas, a enfrentar desafios? Serei um átomo excitado diante dos esplendores das incontáveis galáxias? Serei, porventura, produto da casualidade sem projeto, sem programa, sem razão de ser? Como explicar-me a mim próprio como um itinerante aprendiz das pautas do infindo cosmo? Serei alguém fadado ao sofrimento, a chorar de pesar em todos os momentos? Serei um ser destinado à intensa dor, duradoura, sem esperança de tempos melhores, de felicidade? Serei um indivíduo levado pelas mãos do desencanto à estalagem das ansiedades e das frustrações? Somente há dor e fel por onde eu possa trilhar, como se toda a existência não passasse de um fumo entediante, asfixiante, a sugar-nos a vontade de avançar, de sorrir, de louvar? Retorno à fonte do meu senso interno e vejo que há lucidez em cada coisa que existe, em cada ser que erra. Sinto que não nascemos pra ser tristes e viver entre dor, gemido e pranto, mas, aqui estamos para alcançar o bem mais santo, e avançar para o progresso e conquistar o encanto de agir com Deus nas lutas do mundo, de vibrar na alegria, no júbilo fecundo, até o tempo longínquo da áurea plenitude. Sinto que sou caminhante do infinito, e, não obstante o horror, a amargura, o choro, o grito, embora estando na terra entre teimosias, aflito, o meu destino é sem dúvida estelar. Agora sei que nasci para servir, pra ser feliz, crescer e amar. Cheguei ao mundo nos planos do Criador, que espera que me faça um lavrador a semear nos corações, em redor dos meus passos, as sementes de esperança, de alegria e de paz, que onde eu vá me transforme num servidor da verdade, do trabalho e da harmonia. Sei que sou cidadão universal, irmão da humanidade, indubitavelmente, filho do Deus altíssimo, bom, justo e clemente, dotado do melhor recurso para fazer brilhar a divina luz em mim. E, ante os desafios terrenos, dizer não ou dizer sim, com responsabilidade, com razão e com ternura. Sou caminhante da eternidade. Sou dedicado aprendiz buscando disciplina, revestido de um manto de matéria fina, quintessência, formosura que impulsiona para Deus. E agora que me vejo repleto de certezas que me asseguram a estabilidade na consciência do que sou, sei que imerso no hálito paterno do Criador da vida me completo, a cada dia vivendo virtudes, transformando em ternuras gestos rudes, suavizando o que sou para o futuro, obra-prima de Deus, luz coagulada, a galgar a evolução em toda estrada, o que é do senhor sagrado fim, ver-me, astro a brilhar, nas rotas do infinito.
sábado, 22 de maio de 2010
Gostar de Si..............
Para que se encaixar em padrões? Você é um ser único, inigualável, portanto apaixone-se por suas qualidades!!!Gostar de si mesmo, valorizar-se, aceitar-se como é, sentir a liberdade de pensar como quiser e ser sempre feliz - da sua maneira, saboreando intensamente cada dia, com todas as suas variações...Agradecer pela vida abundante e inclusive pela idade (seja ela qual for) que faz com que você fique melhor, mais aprimorado e sábio enquanto caminha pela estrada do tempo. Mais do que qualquer creme ou ginástica, é o exercício da beleza interior que conta.Ter a sutileza de agradecer ao Sol pelo raiar de um novo dia e sentir no coração que durante a alvorada, em algum lugar, os anjos se reúnem para orar pela humanidade.Ter a consciência de que a mãe-terra nos suporta com seu solo e nos alimenta com sua fartura.Ter o orgulho de todas as experiências vividas, afinal, foram elas que trouxeram o ensinamento que precisávamos.Na atualidade, quando se cultua tanto o aspecto físico, a perfeição do rosto, por que não reverenciar também o espírito, a perfeição da alma?Quando nos sentimos em Paz conosco, essa serenidade interior transparece no olhar, nas atitudes, e nosso semblante transmite esse estado de espírito, nossa energia irradia Felicidade serena.Quando estamos apaixonados a nossa energia também se transforma, impulsionando esse Amor para além de nossos próprios limites, trazendo brilho aos olhos e o sorriso solto nos lábios. O segredo da beleza interior é esse, estar em paz consigo e amando muuuuito, a tudo e a todos...Amar a vida, a si mesmo, os amigos, os desconhecidos, a natureza, as coisas que nos rodeiam.E diariamente nutrir-se de sentimentos bons, de agradecimentos pela dádiva da vida. E ao término de cada dia, alinhavar novos sonhos, novas esperanças para o dia seguinte. A pessoa sem amor, apática, sem vivacidade, acaba tornando-se um lago abandonado que se transforma dia a dia num charco de detritos, falta oxigênio (vida, inspiração) para purificar e fazer fluir a água parada.A atitude, o movimento contínuo, esse é o cosmético principal da beleza interior.A ação solta, livre de impedimentos, centrada no seu melhor, no respeito e amor por si próprio e pelos demais irá fazer a transformação interior que em pouco tempo transparecerá em seu rosto, mostrando ao mundo toda a sua individualidade e beleza.Assim, a beleza interior necessita de 4 produtos que devem ser de uso diário:- O demaquilante do conhecimento de nós mesmos, aquilo que realmente somos, sem máscaras, - O tônico da aceitação de nós mesmos, apreciando e valorizando as qualidades e encarando também os defeitos, - A utilização do esfoliante da liberdade de escolha do caminho que nossa alma quer trilhar (e que desse modo sempre nos trará felicidade) e por fim - O hidratante do controle da própria vida, do poder individual que nutre a pele seca e cansada (reflexo da necessidade de agradar o outro, da obrigação de aceitar pessoas e situações que nos prejudicam), devolvendo a elasticidade e o brilho de poder guardar no cofre da alma somente aqueles que nos querem bem e com os quais sentimos afinidade e prazer em compartilhar a vida!!!
sábado, 8 de maio de 2010
Elisa,Vida Nova!
Tudo começou em 12/03/2008...ia entrar de férias no trabalho e fiz exames de rotina como sempre, e resolvi ir a um cardiologista...aí começou a história. Foi constatado CIA(Comunicação Interatrial) e tinha que operar urgente...fui a outros médicos e foram unânimes que tinha que operar, apesar de ser uma das operações mais simples do coração segundo o cirurgião...e assim o fiz...operei. A cirurgia foi um sucesso, correu tudo bem.Mas vieram os problemas ainda no CTI... Trombose na jugular e na subclávia, derrame pleural e já no quarto o fisioterapeuta do hospital desconfiou que tinha tido AVC ao andar, foi solicitado uma ressonância do crânio onde foi constatado AVC cerebelar, voltei para o CTI de novo onde fiquei muito triste, pois sabia que as coisas não iam muito bem, sempre fiquei consciente e falava com o meu médico que não me escondesse nada, que eu queria a minha vida de volta. Um dia um Neurologista foi no quarto me examinar... muito alegre, com um astral muito bom...não o esqueci mais... falando com ele que em três meses ia ficar boa, voltar a trabalhar, vida normal...e aí ele disse que não, que ia levar no mínimo um ano e aí vendo a minha decepção disse...o que é um ano perante uma vida e como foi importante aquele dia. Hoje estou muito bem...ainda com pequenas seqüelas, mas superando a cada dia...faço hidroginástica, pilates e ginástica.Hoje penso...se o AVC não me pára quem ia me parar...tem coisas que acontecem que não é por acaso...Deus é muito bom, Ele sabe de todas as coisas...e como sabe.Não desistam nunca...Isso também passa...nada nessa vida é por acaso.Um grande beijo a todos
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Feliz dia das Mães a todas vcs..........
Que mãe é essa?
Tem bicho mais estranho do que mãe? Mãe é alma contraditória. É alegria no choro. É carinho na raiva. É o sim no não.
Só mãe mesmo pra ser o oposto... E depois o contrário de novo.
Vai ver que é porque filho não vem com manual de instrução. e pra conduzir as crias no mundo, ela usa só de intuição, pra tentar fazer tudo direito.
Mas como pode ser assim, tão incoerente?
Ela diz: Filho, você não come nada... E logo se contradiz: Para de comer, que eu estou botando o jantar!
E aí ela lamenta: Ai, que eu não vejo a hora desse menino crescer! Mas logo se arrepende: Deixa que eu faço, você ainda é uma criança...
E quando ela manda: Tira essa roupa quente, menina! E logo em seguida: Veste o casaco, quer pegar um resfriado?
Esse menino dorme demais... Esse menino não descansa...
Essa menina vive na rua!... Filha, sai um pouquinho, vai pegar um sol...
Pois é, gente, que pessoa é essa que jura que nunca mais... E no momento seguinte promete que vai ser pra sempre?
Essa pessoa é assim mesmo: Igual e diferente de tudo o que a gente já viu. É a fortaleza que aguenta o tranco, só pra não ver o filho chorar. É o sorriso de orgulho escondido, só pra não se revelar.
Mãe dá uma canseira na gente. E às vezes tira do sério...
Até que um dia a gente se depara com uma ausência insuportável: É a mãe que vai embora, deixando um vazio enorme, escuro, silencioso. E aí descobre que, mesmo errando, ela sabia de tudo, desde o início. E fez de tudo pra acertar. Porque criar filho não tem regra - é doação e amor simplesmente.
Então, se você tiver privilégio de abraçar sua mãe nesse segundo domingo de maio, agradeça, porque o presente é seu. E esteja certo: Mesmo sem manual de instrução, ela continua aí, atrapalhada, contraditória... Mas com o olhar atento, querendo entender como você funciona. E fazendo de tudo pra você não falhar.
Feliz dia das mães!
Tem bicho mais estranho do que mãe? Mãe é alma contraditória. É alegria no choro. É carinho na raiva. É o sim no não.
Só mãe mesmo pra ser o oposto... E depois o contrário de novo.
Vai ver que é porque filho não vem com manual de instrução. e pra conduzir as crias no mundo, ela usa só de intuição, pra tentar fazer tudo direito.
Mas como pode ser assim, tão incoerente?
Ela diz: Filho, você não come nada... E logo se contradiz: Para de comer, que eu estou botando o jantar!
E aí ela lamenta: Ai, que eu não vejo a hora desse menino crescer! Mas logo se arrepende: Deixa que eu faço, você ainda é uma criança...
E quando ela manda: Tira essa roupa quente, menina! E logo em seguida: Veste o casaco, quer pegar um resfriado?
Esse menino dorme demais... Esse menino não descansa...
Essa menina vive na rua!... Filha, sai um pouquinho, vai pegar um sol...
Pois é, gente, que pessoa é essa que jura que nunca mais... E no momento seguinte promete que vai ser pra sempre?
Essa pessoa é assim mesmo: Igual e diferente de tudo o que a gente já viu. É a fortaleza que aguenta o tranco, só pra não ver o filho chorar. É o sorriso de orgulho escondido, só pra não se revelar.
Mãe dá uma canseira na gente. E às vezes tira do sério...
Até que um dia a gente se depara com uma ausência insuportável: É a mãe que vai embora, deixando um vazio enorme, escuro, silencioso. E aí descobre que, mesmo errando, ela sabia de tudo, desde o início. E fez de tudo pra acertar. Porque criar filho não tem regra - é doação e amor simplesmente.
Então, se você tiver privilégio de abraçar sua mãe nesse segundo domingo de maio, agradeça, porque o presente é seu. E esteja certo: Mesmo sem manual de instrução, ela continua aí, atrapalhada, contraditória... Mas com o olhar atento, querendo entender como você funciona. E fazendo de tudo pra você não falhar.
Feliz dia das mães!
sábado, 1 de maio de 2010
Acreditar na vida é ter esperança no amanhã!
Saber que após a noite vem o dia.Viver intensamente as emoções!Apreciar o nascer e o pôr-do-sol.Aproveitar todos os momentos...Vencer a depressão!Fazer trabalho voluntário Confiar na voz da intuição.Perdoar...Estimular a criatividade.Não se prender a detalhes.Chorar de felicidade...Deixar para lá.Ter pensamento positivo.Respeitar os sentimentos dos outros.Rir sozinho.Ser sincero.Encontrar a felicidade nas pequenas coisas.Entender que somos pessoas únicas.É dançar sem medo.Não se apegar a bens materiais.Respirar a brisa do mar.Ouvir a melodia suave de uma fonte.Observar a natureza.Adorar um dia de chuva.Ter motivação!Enxergar além das aparências.Descobrir que precisamos dos outros.Esquecer o que já passou.Buscar novos horizontes.Perceber que somos humanos.Vencer a nós mesmos.Ver a beleza da alma.Sair da passividade.Saber que a vida é conseqüência de nossas atitudes...Não adiar decisões.Mimar a criança interior.Deixar acontecer...Praticar a humildade.Curtir as pequenas vitórias.Viver apaixonado pela vida!Entender que há limites.Ter auto-estima.Colocar sua energia positiva em tudo que realizar!Ver a vida com outros olhos...Só se arrepender do que não fez.Fazer parcerias com os amigos.Dormir feliz.Amar...Saber que estamos só de passagem.
Música escrita por Víctor!
Em toda a minha vida, em tudo o que eu vivi Em todas as escolhas, em tudo o que há em mim Sempre te pedi, em minhas orações Todos os meus anseios, ilusões Mas só os teus planos, são planos perfeitos Nada mais é preto e branco Tons de cinza e mistério, mas sempre aceito
Teus planos perfeitos Sempre achei que soubesse aonde ir Quais caminhos, deveres e quais meus direitos Mas não são planos perfeitos Diante dos meus olhos, caminhos a seguir É hora de escolher, não posso mais fugir Tenho que aceitar E o que ficará Em meio à confusão, vai passar Bem devagar, tudo vai passar Nada mais é preto e branco Tons de cinza e mistério, mas sempre aceito Teus planos perfeitos Sempre achei que soubesse aonde ir Quais caminhos, deveres e quais meus direitos Mas não são planos perfeitos Em toda a minha vida, em tudo o que eu vivi Por todas as escolhas, por tudo o que há em mimMas sempre aceito Teus planos perfeitos Nada mais é preto e branco Tons de cinza e mistério, mas sempre aceito Teus planos perfeitos Sempre achei que soubesse aonde ir Quais caminhos, deveres e quais meus direitos Mas não são planos perfeitos
Teus planos perfeitos Sempre achei que soubesse aonde ir Quais caminhos, deveres e quais meus direitos Mas não são planos perfeitos Diante dos meus olhos, caminhos a seguir É hora de escolher, não posso mais fugir Tenho que aceitar E o que ficará Em meio à confusão, vai passar Bem devagar, tudo vai passar Nada mais é preto e branco Tons de cinza e mistério, mas sempre aceito Teus planos perfeitos Sempre achei que soubesse aonde ir Quais caminhos, deveres e quais meus direitos Mas não são planos perfeitos Em toda a minha vida, em tudo o que eu vivi Por todas as escolhas, por tudo o que há em mimMas sempre aceito Teus planos perfeitos Nada mais é preto e branco Tons de cinza e mistério, mas sempre aceito Teus planos perfeitos Sempre achei que soubesse aonde ir Quais caminhos, deveres e quais meus direitos Mas não são planos perfeitos
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Vitórias do Alfredo!
Minha reabilitação ja foi uma vitória , ainda mais pra quem tinha o diagnóstico de não voltar a andar mais,voltei a andar,outra foi voltar a dirigir, me sentir mais independente voltar a sair, rever amigos, namorar.enfin,só tenho que agradecer a Deus por ter me dado forças,e pela vitória,quem luta e tem Fé e determinação,com certeza vence,somos mais que vencedores!Lutar sempre desistir jamais,olhar em frente e confiar em Deus,sempre fui muito positivo, não se deixe abalar,pense no futuro o passado?rsrs já passou. (Alfredo) Fred!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Vitórias da Lilian!
Meu AVC foi em 13 de agosto de 2005 com 28 anos.Em um sábado depois que eu acordei fiz café e estava me arrumando para ir fazer unha no salão, me senti com o lado esquerdo do corpo mole deitei na cama minha mãe levantou apavorada chamou meu irmão e nós fomos para o Hospital,fiquei em observação na UTI depois fui para o quarto,não perguntava nada do que tive,sei que diariamente tinha uma fisioterapeuta que ia fazer uns exercícios em mim;quando tive alta tinha dificuldades para andar pois meu tornozelo virava muito,perdi os movimentos da mão,braço e pé,comecei a fazer fisio na PUC e depois saiu uma vaga para mim no SARAH onde foi que me colocaram independente e andando com uma bengala,lá fiz fisioterapia,hidroterapia,jogos com bola para equilíbrio,caminhadas,enfim aprendi muito no SARAH só tenho a agradecer,ainda tenho seqüelas mas hoje sou 99,9% independente.O INSS me aposentou e agora no meio do ano pretendo fazer um curso que ainda estou decidindo qual.Quero ficar 100% independente e falta pouco, só tenho a agradecer a Deus,tudo e todos que torcem por mim.Minha mãe,irmãos e sobrinhos são minha felicidade,meus amigos e claro alguns parentes também,e continuo vivendo minha vida e sendo feliz por conhecer pessoas maravilhosas que apareceram na minha vida através do (CHAT SOBREVIVENTES DO AVC).OBRIGADA MEU DEUS POR TUDO ,POIS TODOS NÓS QUE PASSAMOS POR ISSO SOMOS VENCEDORES E LUTAMOS DIARIAMENTE PARA MELHORAR CADA VEZ MAIS..
domingo, 25 de abril de 2010
Fê dando a volta por cima!
A engenheira Fernanda Tescarollo, de 33 anos, a moça de vestido preto na foto ao lado, é um exemplo da atual geração de mulheres superpoderosas. Perfeccionista, independente, duas vezes divorciada, progrediu rápido na profissão graças à combinação de trabalho duro e ambição. Ainda hoje, tem várias ambições. Quer voltar a lavar o rosto com as duas mãos. Quer ser capaz de imitar o Cristo Redentor, com os braços bem abertos, para corresponder a um abraço. Paulistana, mas apaixonada pelo Rio de Janeiro, quer se equilibrar sobre o salto alto e voltar a sambar na quadra da Mangueira. Exatamente como fazia até 2008, quando um acidente vascular cerebral (AVC) a obrigou a parar tudo e a rever tudo. “Se você não aprende a parar, a vida te para”, diz.
Fernanda tomava pílula anticoncepcional desde os 16 anos. Além disso, tinha crises frequentes de enxaqueca. Três vezes mais comum em mulheres, a enxaqueca aumenta o risco de derrame. Assim como a pílula. Na véspera do AVC, estava com dor de cabeça. Fernanda é funcionária de uma multinacional que fabrica lanternas e faróis para a indústria automobilística nacional e vivia um período de forte pressão. Tomou um analgésico e foi dormir. De manhã, continuava com dor. Enquanto se trocava para ir trabalhar, despencou no quarto. Sofreu um AVC extenso na região do lobo temporal direito. Os médicos precisaram submetê-la a uma cirurgia delicada. Uma parte da calota craniana foi retirada para que o cérebro tivesse espaço para inchar. Se isso não fosse feito, o edema cerebral aumentaria a pressão intracraniana e Fernanda morreria. Só depois de dois meses, a calota craniana foi recolocada. “Diante da gravidade do caso, a recuperação de Fernanda foi maravilhosa”, diz o neurologista Marcelo Annes, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Fernanda tomava pílula anticoncepcional desde os 16 anos. Além disso, tinha crises frequentes de enxaqueca. Três vezes mais comum em mulheres, a enxaqueca aumenta o risco de derrame. Assim como a pílula. Na véspera do AVC, estava com dor de cabeça. Fernanda é funcionária de uma multinacional que fabrica lanternas e faróis para a indústria automobilística nacional e vivia um período de forte pressão. Tomou um analgésico e foi dormir. De manhã, continuava com dor. Enquanto se trocava para ir trabalhar, despencou no quarto. Sofreu um AVC extenso na região do lobo temporal direito. Os médicos precisaram submetê-la a uma cirurgia delicada. Uma parte da calota craniana foi retirada para que o cérebro tivesse espaço para inchar. Se isso não fosse feito, o edema cerebral aumentaria a pressão intracraniana e Fernanda morreria. Só depois de dois meses, a calota craniana foi recolocada. “Diante da gravidade do caso, a recuperação de Fernanda foi maravilhosa”, diz o neurologista Marcelo Annes, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Compreenção sobre Afasia!
A Afasia é uma alteração de linguagem que decorre de lesão cerebral e que pode de diversas maneiras interferir na vida cotidiana de várias pessoas. Pode ser classificada quanto à lesão e comprometimento, como afasia global, afasia de Broca, afasia de Wernicke, afasia de condução, dentre outras. (MURDOCH, 1997). As causas das afasias geralmente se dão por um acidente vascular cerebral, traumatismo crânio-encefálico e tumores cerebrais. O acidente vascular encefálico (AVE) ocorre devido a um bloqueio de vasos sanguíneos do cérebro por uma placa de gordura ou coagulo. Os AVEs são de origem isquêmica, em que há falta de oxigênio no cérebro ou hemorrágico, em que há extravasamento de sangue no cérebro sendo a terceira maior causa de morte e grande causa de invalidez no mundo inteiro (MORATO e etal, 2001). Os traumas crânio-encefálicos se dão principalmente por acidentes automobilísticos (MINISTÉRIO DA SAÚDE, apud MORATO), no qual ocorrem lesões cerebrais levando a diversos comprometimentos cognitivos, lingüísticos, sociais e motores (MORATO e etal, 2001). Os tumores intracerebrais levam as afasias adquiridas sendo suas características lingüísticas ainda obscuras (MURDOCH, 1997). A sintomatologia das afasias possui características gerais como: hemiplegia, apraxias, estereotipias motora e de fala, disartria, dificuldade em leitura, escrita e cálculos; deficiência da compreensão da linguagem oral e escrita, capacidade reduzida para nomeação e repetição, ou seja, Afasia de Expressão e Afasia de Compreensão.O prognóstico das afasias varia de acordo com a extensão da lesão, ambiente e conduta familiar, vida social pré e pós-lesão cerebral, estado psicológico, personalidade, nível sócio-cultural, idade, sexo, dominância cerebral, intervenção fonoaudiológica após a instalação da Afasia e motivação.
Recuperação de Alessandra!
Eu fui jogar vôlei no dia 03 de abril de 1997 no ginásio, no interior da Bahia, eu sentia muita dor de cabeça, mas continuei jogando. Peguei minha filha na casa da minha sogra e voltamos para casa. Tomei banho e fui assistir novela na sala, de repente me deu uma forte dor de cabeça e desmaiei. Meu marido subiu e foi dormir, e não me viu. De madrugada eu acordei e ia levantar mas não conseguia e caí no chão, eu me arrastei da sala até o meu quarto e de manhã cedo meu marido acordou e eu estava sentada no chão, e ele perguntou se estava acontecendo alguma coisa comigo, mas não consiguir falar nada. Tenho AFASIA(.Apesar do termo afasia significar estritamente uma completa ausência de linguagem, consagrou-se o seu uso no lugar da palavra mais correta, "disfasia", para se designar qualquer transtorno, incluindo os discretos, do uso simbólico das palavras. ) Meu marido pegou-me e levou-me para o hospital. Fiquei 8 horas sem atendimento médico em casa, fiquei mais 10 horas, e os médicos falaram que teria que levar para Salvador – BA, porque tive AVC. Levaram-me para o aeroporto e fomos para lá. Fiquei no Hospital Espanhol durante 20 dias, 5 dias na UTI e 15 dias no quarto. Com oito dias eu falei uma frase embolada. Fiz uma “pilha“ de exames, e não deu absolutamente nada. Fui ao Sarah para fazer mais uma bateria de exames e não deu em nada. Fiz fisioterapia, hidroterapia, fonoaudióloga, psicologia, durante cinco anos. Meu marido voltou transferido para Jacobina. Em 2004, tive duas convulsões. Em 2005, a neuro passou vários tipo de exames de sangue e acusou um “probleminha”, e encaminhou pro reumatologista, ele repetiu os exames e constatou q é Lupus. Aqui faço fisio e pilates. Hoje, tudo tem um porque, agradeço a Deus, por estar VIVA.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Andréia!
"A minha vida é uma tela que Deus me deu as cores e eu escolho o que eu pinto nesta tela..." Uma tela pode ser agradável aos olhos, uma tela pode não ser agradável aos olhos, tudo depende da escolha das cores, dos traços que a gente permite... E a vida é assim, nós não pintamos a tela sozinhos. Cada pessoa que você permite que entre na sua vida, trará um detalhe para a pintura que é a sua vida... Cada pessoa que você permite que entre, que fale uma palavra, que diga alguma coisa que você acredita... As pessoas que já passaram, os borrões, os borrões de "tinta" que deixaram... Ou a gente vai cuidadosamente restaurando, retirando aquilo que foi colocado sem nenhum respeito, sem nenhuma consideração por aquilo que você era... os borrões que expressam o "não amor", o momento em que você foi usado, o momento em que o outro não respeitou a sua sacralidade, que o outro lhe banalizou como se você fosse uma praça pública, que o outro lhe considerou um objeto... São as pinturas...são as pinturas que Deus vai permitindo que seja colocadas em nós... Mas, o bom é saber que dá tempo, a tela está aí, ela não está definitivamente pronta... Embora muitas coisão não possam ser mudadas, muitas outras poderão ser acrescentadas... E se existem defeitos que não podem ser mudados, então a gente acrescenta com virtudes para que a gente não coloque tanta atenção nos defeitos... Não é assim? Quando a gente tem um defeito no corpo que a gente não gosta o que é que a gente faz? A gente destrai o defeito, a gente chama atenção para aquilo que a gente tem de mais bonito...mostrar maisQue tal escrever um pouco sobre você? o AVC me fez aproximar-me mais de Deus!
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Após 2 AVC, a superação........
Durante dois meses fiquei completamente paralisada, apesar de consciente – só conseguia mexer a boca. Além de comer e não me movimentar, tomava remédios que me deixavam bastante inchada. Cheguei aos 65 quilos (antes, pesava 58). A partir do terceiro mês, fui recobrando o movimento das pernas e dos braços. Me sentia como se tivesse nascido outra vez, então decidi que, dali para a frente, seria saudável como nunca havia sido. Para estimular a circulação, recuperar a sensibilidade e agilizar a melhora (além de emagrecer, claro), comecei a caminhar no meu bairro todos os dias. Abandonei o cigarro, aprendi a comer fruta (até então, nem ligava para colocá-la no cardápio), legume e verdura e a balancear minhas refeições.Como sou empresária e meu trabalho inclui fazer visitas a clientes, sempre que possível, calço o tênis e realizo boa parte delas a pé. Nesses dias, chego a caminhar três horas. Também vou andando ao supermercado – são 20 minutos para ir e 20 para voltar – quando bate vontade de comer chocolate. Assim, compenso as calorias. Em seis meses, sequei 14 quilos e há um ano mantenho meu peso atual, menor até doque antes de ficar doente. Há seis meses, comecei a correr e estou me preparando para minha primeira prova de 10 quilômetros. Se oscilo 1 ou 2 quilos para cima, já não me estresso, pois sei que, com força de vontade, consigo eliminá-los rapidinho.Vale quanto pesaApesar de preferir alimentos leves, não consigo comer pouco; gosto de quantidade. Por isso, para garantir a saciedade sem extrapolar na hora da sobremesa, misturo frutas com gelatina light – faz volume e não engorda. Assim, fico liberada para comer chocolate e doces, que adoro, no fim de semana.
Adriana Ribeiro - São Paulo - SP
Adriana Ribeiro - São Paulo - SP
Sirlei
Em 2002 no dia 18 de abril estava no trabalho ,fui ao banheiro e sofri um avc,quando fui atendida pelo médico o mesmo falou que não passaria daquela noite ,como eu estava em coma,ele disse para minhas filhas que se preparassem para o pior. só que os médicos esquecem que na maioria dos comas o paciente ouve tudo so não pode se manifestar.naquela hora decidi no pouco que eu podia raciocinar que eu iria viver, entreguei minha vida a DEUS, e a meus mentores espirituais (sou espirita kardecista)foram meses de batalha e hoje estou aqui ,nunca perdi minha fé. claro q ficaram sequelas, meu lado esquerdo é sem movimentos,mas quem não teria salvação isso é pouca coisa porque aos poucos vou recuperando,caminho sem auxilio de bengala,e meu braço dia após dia vai dando sinais de melhora.Tudo isso acompanhada de minha fiel cachorrinha yorkshaire (BEBEL) E de meu gato persa (Mário jorge),vou vivendo amando quem eu sei que me ama ."meus animaizinhos".esse amor animal é verdadeiro e sem cobranças. Em breve sei que estarei fazendo tudo o que eu fazia antes do AVC,já dirijo até......digo a todos a Fé é TUDO!
sábado, 3 de abril de 2010
CÃOTERAPIA
Olá, meu nome é Simone lezdkalns e estou aqui para contar-lhes um pouquinho da minha história!Essa história começa na manhã do dia 03/05/2008, dia em que ao voltar do café, sofri um AVC Hemorrágico. Fui levada ao hospital da USP e tendo em vista a gravidade do AVC , fui transferida ao Hospital das Clínicas onde fiquei internada por longos 8 dias.O AVC atingiu a minha parte motora e de fala. Eu não andava sozinha (devido a Hemiplegia), e falava com dificuldade.Ainda me lembro como foi difícil o primeiro banho no hospital...Passada a internação, começou a verdadeira luta para a minha recuperação.Foram intermináveis meses de fisioterapia , perícias no INSS e uma ida ao Hospital Sarah Kubistchek em Belo Horizonte, onde foi constatado que eu nunca mais voltaria a andar e falar direito. Eu lutava para ficar boa, e os médicos não me davam nenhuma esperança.Com o AVC vieram também a depressão, a baixa estima e a incerteza de que ficaria boa. Neste tempo engordei 15 kilos.Navegando pela internet, conheci uma moça preocupada com a causa animal, onde se deu o início uma amizade e de um trabalho de dedicação que acabou com um resultado fantástico.Acolhi uma ninhada abandonada e começei a cuidar dela, acordando de 3 em 3 horas para dar mamadeira, foi quando me interessei pela causa animal e comecei a virar o jogo e me recuperar das sequelas do AVC.O amor e a dedicação pelos animais foram mudando o foco e me tiraram do olho do furacão que estava minha vida.Aos poucos os movimentos foram voltando e minha fala já não era mais enrolada. Este milagre chamado cãoterapia, foi o responsável por minha recuperação. E hj me entrego de corpo, alma e coração aos animais abandonados, sou muito grata aos animais e ao que eles fizeram na minha vida!Por isso estou compartilhando minha história com todos já que o AVC é uma doença que atinge jovens, crianças, adultos e idosos.E a lição que procuro passar, é que você nunca deve desistir. Com força de vontade e amor, vc consegue a recuperação!Amar os animais e dedicar-se a eles é muito gratificante.Espero que todos que estiverem me escutando agora, olhem pelo menos uma vez com os olhos do coração para os animais abandonados e os ajudem
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Recomeço.....
O AVCI apesar de traumático também trouxe algumas coisa boas:- Me re-aproximei da mamãe, da Maninha. O carinho voltou.- Meu pai tem ficado mais por perto, tenho sentido ele mais pai, ele me liga pra saber como foi o meu dia, eu pergunto como foi o dele. Agora sim papai e filhinha tão pertinho toda vida!!! Oba!!- Parei de fumar, quem sabe o AVC não veio para evitar um câncer causado por cigarro?- Voltei a conversar com as pessoas, fazer muitas piadas, impressionante como nos momentos dificeis nos descobrimos como somos mais fortes que imaginavamos...................Bibi!http://bibiempequenasdoses.blogspot.com/
Assinar:
Postagens (Atom)