sábado, 3 de abril de 2010

CÃOTERAPIA


Olá, meu nome é Simone lezdkalns e estou aqui para contar-lhes um pouquinho da minha história!Essa história começa na manhã do dia 03/05/2008, dia em que ao voltar do café, sofri um AVC Hemorrágico. Fui levada ao hospital da USP e tendo em vista a gravidade do AVC , fui transferida ao Hospital das Clínicas onde fiquei internada por longos 8 dias.O AVC atingiu a minha parte motora e de fala. Eu não andava sozinha (devido a Hemiplegia), e falava com dificuldade.Ainda me lembro como foi difícil o primeiro banho no hospital...Passada a internação, começou a verdadeira luta para a minha recuperação.Foram intermináveis meses de fisioterapia , perícias no INSS e uma ida ao Hospital Sarah Kubistchek em Belo Horizonte, onde foi constatado que eu nunca mais voltaria a andar e falar direito. Eu lutava para ficar boa, e os médicos não me davam nenhuma esperança.Com o AVC vieram também a depressão, a baixa estima e a incerteza de que ficaria boa. Neste tempo engordei 15 kilos.Navegando pela internet, conheci uma moça preocupada com a causa animal, onde se deu o início uma amizade e de um trabalho de dedicação que acabou com um resultado fantástico.Acolhi uma ninhada abandonada e começei a cuidar dela, acordando de 3 em 3 horas para dar mamadeira, foi quando me interessei pela causa animal e comecei a virar o jogo e me recuperar das sequelas do AVC.O amor e a dedicação pelos animais foram mudando o foco e me tiraram do olho do furacão que estava minha vida.Aos poucos os movimentos foram voltando e minha fala já não era mais enrolada. Este milagre chamado cãoterapia, foi o responsável por minha recuperação. E hj me entrego de corpo, alma e coração aos animais abandonados, sou muito grata aos animais e ao que eles fizeram na minha vida!Por isso estou compartilhando minha história com todos já que o AVC é uma doença que atinge jovens, crianças, adultos e idosos.E a lição que procuro passar, é que você nunca deve desistir. Com força de vontade e amor, vc consegue a recuperação!Amar os animais e dedicar-se a eles é muito gratificante.Espero que todos que estiverem me escutando agora, olhem pelo menos uma vez com os olhos do coração para os animais abandonados e os ajudem

Nenhum comentário:

Postar um comentário